Dicas, cursos, tutoriais, artigos, análises e críticas relacionadas a todo universo DJ

Diagramas de conexões conceituais de Workstations / estações de trabalho básicas para DJs

Diagramas de conexões conceituais de Workstations / estações de trabalho básicas para DJs

Diagramas de conexões conceituais de Workstations / estações de trabalho básicas para DJs

Devido a algumas particularidades como vimos anteriormente (post / artigo anterior a este desta série), existe uma infinidade de possibilidades para se conectar os equipamentos de Workstations (estações de trabalho) para DJs, dependendo dos tipos, marcas e modelos de cada equipamento e necessidades de cada profissional. Não entrarei em detalhes. Esta é apenas uma ilustração conceitual básica. Para saber como montar a sua, deve estudar / analisar suas necessidades e verificar o manual dos seus equipamentos para maiores informações e instruções detalhadas / adequadas de como conectá-los.

 

 

Neste exemplo estão conectados dois CD/MP3 Players e Headphone a um mixer que está conectado a um equalizador, que por sua vez está conectado ao amplificador, onde estão conectadas duas caixas acústicas.

 

Este exemplo é uma variação da anterior porém conectado também a dois toca-discos.

 

Esta é uma variação do primeiro exemplo, mas com um laptop conectado ao Mixer para gravação da apresentação / set.

 

Este exemplo é uma variação do anterior, porém com um processador de efeitos após o mixer. O laptop para gravação e o equalizador do sistema são conectados ao processador de efeitos. Alguns mixers possuem entrada e saída dedicada, específicas para efeitos, permitindo processar o áudio do canal escolhido em botão dedicado.

 

Não adianta investir em um sistema de caixa e amplificação muito potente se não puder usar devido a vizinhos e ou familiares. Para treinamento em um homestudio, pode conectar a Workstation DJ em um Micro System ou Home-Theater que tenha um som que satisfaça suas necessidades. Alguns sistemas de som residenciais possuem qualidade e potência para pequenos ambientes que não deixam a dever em comparação com sistemas profissionais utilizados em grandes eventos / ambientes.

 

Com o surgimento de monitores de “referência” / multimídia mais baratos, com potência e qualidade aceitáveis para aplicação em “estúdios” para DJs, esta se tornou uma opção alternativa a anterior, principalmente para quem não tem Micro System, Home Theater, tem um ambiente pequeno ou qualquer outro motivo. Nesta e em outras configurações / combinações apresentadas, poderá utilizar ao invés de monitores de referência, que são relativamente mais caros, alguns modelos de monitores / caixas multimídias que oferecem qualidade satisfatória para utilização em estúdios para DJs.

 

conexoes_conceituais_de_Workstations_basicas_para_DJs_com_monitor_referencia

 

 

Atenção

Algumas opções apresentadas aqui são simples e relativamente baratas, mas antes de adquirir / investir em um produto, pesquise mais sobre ele, e se possível, não deixe de ouvi-lo para certificar se a potência e qualidade sonora satisfarão suas necessidades e objetivos.

Cuidado pois dependendo da qualidade sonora do produto adquirido, algumas opções apresentadas podem não ser recomendadas para produção musical. Neste material estamos tratando exclusivamente da arte e ciência dos DJ, NÃO DE PRODUÇÃO MUSICAL.

 

Lembrando: são infinitas as possibilidades. Depende muito dos equipamentos adquiridos e de como quer configurá-los.

 

Não se esqueça de verificar a voltagem dos equipamentos antes de pluga-los a rede elétrica.

Vs.: 2.0(2010)

Outros artigos interessantes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
Siga-nos / compartilhe
Link to my Facebook Page
Recommend this page!
Link to my Rss Page
Link to my Twitter Page
Link to my Youtube Page